quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mosaico em Piso de Cimento Queimado




Atualmente o piso de cimento queimado vem ganhando a simpátia e adesão na decoração de interiores. Antes era sinônimo de simplicidade sendo  muito utilizado nas casas do interior de Minas, mas agora vem sendo utilizado em qualquer tipo de ambiente, conquistando seu lugar na nobreza, devido   suas  qualidades e vantagens tais como praticidade, versatilidade e boa estética.




Uma das grandes vantagens do piso de cimento queimado é a sua perfeita conjugação com o mosaico, permitindo a personalização de qualquer espaço, seja com pequenos detalhes ou em grandes dimensões de acordo com a disponibilidade.






O  trabalho é  aplicado dentro do piso com argamssa tipo II ou III e pode   ser rejuntado com o próprio cimento após 48 horas da aplicação. O ideal é que  seja feito na fase de construção e de preferência com um profissional caprichoso, utilizando essencialmente materiais de qualidade, que estejam devidamente dentro do prazo de validade. 





Aconselha-se escolher  as cores do  mosaico após a definição da cor do cimento queimado, já que atualmente é possível faze-lo em diversas tonalidades, com a utilização de pigmentos. Os  tons neutros do piso, branco, cinza e areia, são excelentes opções para harmonizar mais facilmente com os mosaicos.




O método indireto é uma excelente opção para a aplicação do mosaico em pisos. Neste caso, aconselhamos a elaboração do  trabalho  com cola branca sobre uma tela artesanal (tela para bordar), material ultra resistente que garante uma perfeita aderência das peças à argamassa, permitindo total durabilidade do projeto, 100% garantido.



Não aconselhamos utilizar base de madeira ou  mdf para aplicação em pisos, bem como fazer a colagem do trabalho sobre qualquer tipo de papel, visto que essas alternativas podem ocasionar problemas futuros. 






8 comentários:

  1. Olá, é possível fazer o trabalho sobre o cimento queimado após a fase de construção? gostaria de eu mesma fazer....obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariadne, agradecemos seu contato!Neste caso o serviço teria que ser feito por um pedreiro porque será preciso cortar o piso, retirar a parte de cimento para depois encaixar o mosaico no mesmo nível do chão.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já fiz o mosaico no papel ( em cartolina) gostaria de saber se quando for colocar no chão ela vai colar com a cola de pastilhas de vidro?
    Pois me disseram que o papel se desmancha! Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já fiz o mosaico no papel ( em cartolina) gostaria de saber se quando for colocar no chão ela vai colar com a cola de pastilhas de vidro?
    Pois me disseram que o papel se desmancha! Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem!!
    O mais garantido é montar o mosaico sobre uma tela - essas que se usa para fazer bordados. A segunda opção é usar o papel kraft, mas ele é muito mole e dependendo do tamanho do mosaico ele pode desmontar na hora da aplicação dando mais trabalho. Quanto avisar cartolina, não sei dizer se dá certo ou não, somente utilizo telas e posso garantir 100% que da super certo. Você poderia fazer um teste com uma pequena amostra, esperar uns dois dias para garantir se cola de verdade. Infelizmente é a a única dica que posso lhe dar para te ajudar. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Você faz as peças por encomenda? Pelo que entendi tem que fazer as peças primeiro e depois é só aplicar, como um piso comum mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Que telas para bordar vc esta falando? Como se fsz? Vc pode gravar um video mostrando?

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa tarde!
    gostaria de saber se a depender da espessura do piso queimado, posso assentar o mosaico sobre o contra piso ainda fresco, talvez? você teria alguma dica para dar sobre isso, para não precisar cortar o piso para encaixar o mosaico?

    ResponderExcluir