sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Personalização de Espaços com Mosaicos


A versatilidade do mosaico proporcionou uma composição ousada para este lavabo residencial. Como o ambiente tinha medidas generosas, foi possível aplicar a imagem de Ganesha sobre a parede e ainda, colocar um espelho com motivos geométricos, combinando com o foco principal  do ambiente.  A cor vermelha foi eleita com sutileza para compor este esquema, de acordo com a preferência e perfil do cliente.



Geralmente o lavabo é o ambiente da casa onde as pessoas não permanecem por muito tempo, o que torna um local ideal para ousadias decorativas.


Como este lavabo estava sem vida, em função das paredes e azulejos brancos,  o mosaico contribuiu para melhorar o espaço e deixá-lo charmoso.


Na lenda indiana Ganesha tem sempre aos seus pés um ratinho que possui duas interpretações: uma simboliza o controle do ego, ou seja, mantenha-o sempre abaixo de você; a outra o rato simboliza o inimigo, ou seja, mantenha-o sempre por perto. 
Deixando de lado as crenças, neste mosaico optamos pelo famoso Mikey, um ratinho charmoso, divertido e querido!!


Medidas 0,80 x 2,10 M 










sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nosso Espaço - um pedacinho de paz e arte!

Nosso atelier fica na Praia do Rosa - SC, um lugar simples e tranquilo, dotado de uma paisagem singular, com uma energia maravilhosa para a nossa inspiração!



Em nossa entrada, elegemos um Mosaico com o desenho de  Ganesha (Deus da Sabedoria e Destruidor de Obstáculos) para compor a parte superior da construção. Deste modo, Ganesha irá abençoar a todos que entram na Arte Mosaicos, ou simplesmente àqueles que passam pela rua e contemplam a magnificência de sua imagem.
Na parede abaixo, um mosaico inspirado em uma máscara africana de duas metades. Ela recebeu o nome de Utrique, que em Latim significa Dois ou Ambos. Este mosaico simboliza o dualismo humano, pois acredito que seja uma constante que permeia a vida dos homens. Somos feitos de dois lados e temos duas metades em um amplo sentido!

Os famosos Guekos de mosaico (lagartos) não poderiam ser esquecidos e estão em nosso muro, alegrando e nos protegendo sempre!

"Toque o interfone para ser atendido". Não tenha medo; o gato preto lhe dará sorte, o cão feroz era doce e infelizmente foi para o céu!!!!


Esse é o Mago, nosso cão "encantador de visitas", parece que saiu de um conto de fadas mas ele é real e um aproveitador de pessoas!!!

Apresentamos nossa oficina, onde elaboramos os trabalhos e temos algumas peças para exposição e venda. Venha conhecer!!!

Este é o nosso cantinho mágico da inspiração. No muro, um dos grafites feito pelo Ricardo, que será o começo de um longo projeto onde mosaicos e grafite irão contar uma história. Ufa....é isso!!

 Este é nosso pedacinho de gloria, o nosso princípio, uma história que desconstrói para construir, uma história que não terá final mas é feliz!!